Às compras no facebook

posted by H+K Strategies

Não falamos de vestuário, música ou mercearia (se bem que muitos utilizadores já comercializam os seus bens no facebook), mas da última novidade anunciada no blog da mais famosa rede social.

Segundo o Dinheiro Vivo, “O Facebook vai lançar uma loja de aplicações onde os programadores poderão desenvolver e promover apps e os utilizadores terão mais facilidade em encontrá-las. Chama-se App Center e será lançada ‘nas próximas semanas’.”

Os utilizadores poderão descobrir as “melhores” aplicações – leia-se as preferidas da comunidade e as mais utilizadas pelos seus amigos. O jornal Sol, segundo o britânico Telegraph, acrescenta que “no caso do «App Center» do Facebook este irá ser um directório com as aplicações mais populares, sendo que em alguns casos a rede social apenas irá dizer em que loja de aplicações estas se encontram. No caso de as aplicações serem desenvolvidas especificamente para o site criado por Mark Zuckerberg e que pretendam ser comercializadas pelos seus criadores através do «App Center», a rede social ficará com 30 por cento do valor cobrado.

Tendo em conta a evolução do Mobile e em que estudos recentes revelam que cada vez mais as pessoas utilizam os dispositivos móveis para aceder às redes sociais, as Apps são rainhas.

Add a comment