O consumidor saltitão*

posted by H+K Strategies

The New Multi-screen World: Understanding Cross-Platform Consumer Behavior, um estudo recente do Google, revelou que cerca de 90% das pessoas alternam entre dispositivos electrónicos para atingir o seu objectivo, sejam eles smartphones, computadores, tablets ou televisores.

Esta análise foi realizada para uma melhor percepção do consumo dos média nos diferentes ecrãs, como são usados os dispositivos em simultâneo e o que significa para os negócios e o modo como se ligam aos consumidores.

As actividades mais realizadas pelos utilizadores são a pesquisa na internet, compras, gestão de finanças e planeamento de viagens. O estudo permitiu também perceber que o dispositivo mais comum, de iniciação de uma actividade multi-ecrãs, começa no smartphone.

Foram identificadas duas formas de combinação dos vários ecrãs: a sequencial, que identifica a mudança de um ecrã para outro; a simultânea, que conjuga o uso de vários ecrãs em simultâneo, de forma a atingir o objectivo pretendido.

Assim, a televisão já não comanda toda a nossa atenção, pois cerca de 77% dos telespectadores que estão a ver TV, têm outro dispositivo à mão.

Para os marketeers, esta descoberta traduz-se numa maior oportunidade de chegar a mais consumidores, e a importância dos negócios investirem e marcarem a sua presença nos múltiplos dispositivos existentes.

*Paralelismo com o Coelho Saltitão que vence o Leão pela astúcia.

Kelly Silva – Trainee @ Hill+Knowlton Strategies Portugal

Add a comment